sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estágio Enfermagem Comunitária 1

Chegou 6ª feira, tive uma semana esgotante, a trabalhar e a estagiar muito e a dormir pouco, desde 2ª feira que não sabia o que era vir a casa...já tinha saudades do meu sofá...no entanto, como sou diferente de todas as pessoas neste mundo, para mim hoje não é 6ª feira, inicio de fim-de-semana...é apenas mais um dia visto que o fim-de-semana vai ser a trabalhar e a semana que vem também...e descansar, nem nada...mas é assim, tem que ser, foi a vida que eu escolhi e na qual tenho muito orgulho, não me queixo, só queria por vezes ter mais um bocadinho de tempo, por mais pouco que fosse, para poder descansar e dormir horas e horas sem ninguem me chatear.

Esta foi a primeira semana do novo estágio, que decorre na Unidade de Saúde Familiar Salus. Está a ser um estágio completamente diferente do que aquilo que tenho tido, um centro de saúde não tem nada a ver com um hospital, é tudo muito mais calmo, tudo feito sem stress nenhum. Posso dizer que estou a gostar do estágio, a equipa de Enfermagem é excelente e bastante acolhedora, mas muito sinceramente, não é esta a minha área. É claro que tenho que fazer este estágio e é claro que me vou aplicar ao máximo para cumprir os objectivos que tenho que atingir e que me vou aplicar para aprender o mais possível e sair dali com muito mais conhecimentos a nível pessoal e profissional, mas este não é mesmo o meu desejo para um futuro na área da Enfermagem, isto porque não é uma área que me deixe realizado a nivel pessoal e não por ser desprestigiante, porque os cuidados de saúde primários são sem sombra de dúvidas os mais importantes na  saúde em Portugal, com bons cuidados de saúde primário, mais conhecimentos e saúde tem a população em geral.

1 comentário: